segunda-feira, 19 de novembro de 2012
O Dia da Bandeira foi criado no ano de 1889, através do decreto lei número 4, em homenagem a este símbolo máximo da pátria. Como nossa bandeira foi instituíta quatro dias após a Proclamação da República, comemoramos em 19 de novembro o Dia da Bandeira.
Nesta data ocorrem, no Brasil, diversos eventos e comemorações cívicas nas escolas, órgãos governamentais, clubes e outros locais públicos. É o momento de lembrarmos e homenagearmos o símbolo que representa nossa pátria. Estas comemorações ocorrem, geralmente, acompanhadas do Hino à Bandeira. Este lindo hino ressalta a beleza e explica o significado da bandeira nacional.
Lamentavelmente Cuba e Brasil possuem uma mesma identidade: a estagnação de seus povos
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=52682
Francisco Bendl
A jornalista Rosane de Oliveira (Zero Hora) acompanhou a delegação do governador Tarso Genro e empresários gaúchos à Cuba com vistas a possíveis negócios. Diariamente enviava notícias a respeito de suas impressões pela ilha caribenha e dotada de regime comunista.
Honesta, séria, bem conceituada na função, Rosane de Oliveira comentou sobre a situação do povo cubano, suas dificuldades, pobreza, miséria, a prostituição como fonte de renda, apesar do serviço de saúde e educação serem muito bons em termos básicos, mas que não garantem futuro aos profissionais liberais, em razão da falta de mercado em Cuba para admiti-los.
Impressionou-se com as construções de Havana que ainda conseguem se manter erguidas, mesmo em ruínas e mostrando um aspecto deprimente de uma cidade que teria as condições de se tornar uma das mais lindas e trepidantes do Caribe, caso não estivesse sob o tacão de uma ditadura que lhe roubou a alma, a alegria, a disposição, o entusiasmo!
###
O PREÇO DA FELICIDADE
A utopia socialista cobra um preço impagável ao ser humano, repito, que é a sua felicidade, a sua realização pessoal, a sua escolha em ser o que o seu talento e vocação determinam, até mesmo o seu destino, em troca de um nivelamento decadente, e que obriga o povo ao padecimento permanente!
Enquanto a população sofre, a Nomenklatura se diverte, enriquece, torna-se mais cruel e não abandona o Poder, em detrimento da felicidade e sonho de um povo que um dia gostaria de ser o comandante da sua vida e não eternamente comandado por um títere, um déspota, um genocida como foi e é ainda Fidel Castro, um reles assassino que consegue fazer com que os petistas ainda lhe beijem a mão!
A facção de esquerda brasileira afronta nossas Forças Armadas pelas torturas e mortes ocasionadas em 21 anos de regime militar, que não atingiram quatrocentas vítimas, a se lamentar, evidentemente, mas não se revoltam com as mais de 30 mil vítimas mortas por Castro, dando a entender que os assassinatos da esquerda cometidos também no Brasil são justificados, menos quando contra ela que deseja ainda transformar o Brasil em uma republiqueta comunista, afora o barbudo, decrépito e senil Fidel estar no comando da ilha há mais de cinco décadas!!
Pois qual foi o progresso e desenvolvimento que Fidel trouxe ao povo cubano? Igualmente pergunto qual tem sido os esforços do nosso governo, do PT, para que o Brasil se desenvolva e saia definitivamente da condição de emergente?
Lamentavelmente Cuba e Brasil possuem uma identidade: a estagnação de seus países e, nós, ainda com agravantes: Educação, Saúde e Segurança como se fossem as ruínas do centro histórico de Havana!
JJ é publicitário, jornalista e relações públicas formado pela Universidade Católica do Paraná, Master of Arts/Communications pela Siena University (EUA), com especializações em publicidade, relações públicas, jornalismo, fotografia e produção e direção de TV. Professor de Planejamento de Comunicação e Publicidade, da Universidade Positivo, e de Relações Públicas da Universidade Federal do Paraná.
A grandeza de uma nação.
Como se mede a grandeza de uma Nação?
.
Primeiro, pela riqueza gerada e distribuída entre as pessoas.
Depois, pelo bem-estar social e econômico.
Pelos índices de Educação e Cultura.
Pela conscientização e participação
efetiva na vida do país.
.
Pelas oportunidade de aprender, de se
desenvolver e de ganhar mais, assim
como de consumir e poupar.
.
Mede-se a grandeza de uma Nação pela
moralidade, pela ética, pelos princípios,
pelo respeito às leis e à Justiça.
Vale também medir pelos índices de
corrupção e de má conduta.
Mas seria melhor aferir pela celeridade
e eficiência da Justiça e efetiva punição
dos malfeitores, de colarinho branco
aos de camiseta ou descamisados.
.
A grandeza de uma Nação também se mede
pela segurança das pessoas e instituições,
assim como pela plena liberdade de escolha,
de voto, de expressão pessoal, política e
comercial, sem qualquer tipo de
Censura à Imprensa.
.
A grandeza de uma Nação se mede ainda por
partidos políticos fortes, dedicados à causa
da construção de um país mais forte, mais
justo e melhor para todos (jamais a luta
pura e simples pelo Poder). E partidos fortes
só se constroem com políticos decentes,
idealistas e muito bem formados.
.
A grandeza de uma Nação se mede pela
igualdade, legalidade, fraternidade e
liberdade para todos, sem benefícios
para minorias ou bandos.
Com responsabilidade.
.
A grandeza de uma Nação, amigos, é
simbolizada por um imenso senso de
patriotismo e de orgulho de pertencer
àquele país, em todos os dias do ano.
.
Pensando bem, onde está a grandeza da
Nação brasileira, hoje em dia, assaltada
por corruptos, malfeitores e incompetentes,
sob o plácido olhar de um povo desinformado,
inculto, semianalfabeto, conformado e alienado?
Um povo que troca seu voto por cincoentão…
.
Quando veremos a grandeza do Brasil,
muito além do tamanho do nosso território
e do volume das nossas riquezas naturais?
Com a palavra, a presidente da república
(assim mesmo, em minúsculas).
.
JJ
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
QUALIFICAÇÃOSecitec abre 520 vagas para cursos técnicos na região norte de MT
Ação de formação de mão-de-obra técnica atende os municípios de Sinop, Marcelândia, Nova Guarita e Nova Santa Helena.
Por Luciana Cury
Por Luciana Cury
Está aberto à população de Sinop e mais três municípios da região Norte o período de inscrições do processo seletivo que oferta gratuitamente 520 vagas para cursos técnicos, realizados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). Os interessados têm até o dia 09 de novembro para realizar a inscrição, que também é gratuita. De acordo com a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Áurea Regina Ignácio, para Sinop as vagas chegam à marca de 320, nos cursos técnicos de: Secretariado, Informática, Meio Ambiente, Agropecuária, Segurança do Trabalho, Administração, Edificações e ainda Eletrotécnica. Para cada um desses oito cursos são destinadas 40 vagas.
Além de Sinop, Marcelândia, Nova Guarita e Nova Santa Helena também são pontos de realização de cursos técnicos da Secitec. Em Marcelândia serão realizados os cursos: Meio Ambiente, Agropecuária e Edificações. Juntos esses três cursos totalizam 120 vagas disponíveis para preenchimento. Já em Nova Guarita e Nova Santa Helena são oferecidos 80 vagas, sendo 40 para cada cidade, no curso técnico em Agropecuária.
Para concorrer à vaga o candidato precisa preencher a ficha de inscrição e levá-la nos pontos de recepção dos documentos. Após esse processo, o inscrito está apto a participar do exame seletivo, que acontecerá nas quatro cidades onde serão realizados os cursos, cuja duração média é de um ano e seis meses a dois anos.
Em Sinop a prova, composta por 50 questões de Língua Portuguesa e Matemática, será no dia 24 de novembro. Já para as demais cidades será no dia 02 de dezembro.
Outras informações:
Sinop: Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica (66) 3515-8094
Marcelândia: Sec. Mun. de Educação (66) 3536-1780
Nova Santa Helena: Sec. Mun. de Educação (66) 3523-1000
Nova Guarita: Sec. Mun. de Educação (66) 3574-1412.
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
25/10/2012 - 07h48
IFMT abre nesta quinta inscrições para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio
Redação 24 Horas News
Têm início nesta quinta-feira ( 25.10), as inscrições do processo seletivo para ingresso de alunos nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT. Para o Campus Cáceres são ofertadas 105 vagas nos cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio em AGROPECUÁRIA (70 vagas) e em DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (35 vagas).
Podem concorrer às vagas, alunos que tenham concluído o ensino fundamental até a data da matrícula.
As inscrições serão realizadas, no período de 25 de outubro a 15 de novembro, exclusivamente pelo site www.processoseletivo.ifmt.edu.br.
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Secitec retoma ‘MT Preparatório’ e planeja novo processo seletivo
As aulas do programa educacional que atende 23 mil alunos em todo o Estado retornaram nesta segunda (06)
Por Da Assessoria Secitec/LC
Retornam na segunda-feira (06.02) as aulas do programa educacional ‘MT Preparatório’. O programa do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), fornece gratuitamente material didático e aulas preparatórias para exames seletivos a 23 mil alunos.
De acordo com o secretário estadual em exercício de Ciência e Tecnologia, Juarez Fiel, as aulas - retransmitidas para os 198 pontos de recepção espalhados nos 141 municípios do Estado - voltam a ser realizadas em dois horários: manhã e a noite. “São três aulas por período, de segunda a sexta, com intervalo de 15 minutos. No período matutino o horário de início dos estudos é das 07h10 às 11h15, e no noturno das 19hs às 22h15”, completa o secretário.
Juarez Fiel acrescenta que no mês de abril, há a previsão de ser realizado um novo processo seletivo para o ingresso de novos alunos do ‘MT Preparatório’.
PROGRAMA
O ‘MT Preparatório’, ação inovadora na região Centro-Oeste, completa em agosto um ano de execução. O programa atende alunos do 3º ano da rede pública estadual, reeducandos das unidades prisionais do Estado e concluintes do Ensino Médio, com aulas preparatórias para exames seletivos como Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Vestibular e concurso público.
Outras informações: Assessoria de Imprensa da Secitec-MT
Luciana Cury ou Maicon Milhen.
(65) 3613-0124/9982-6498.
www.secitec.mt.gov.br
Por Da Assessoria Secitec/LC
Retornam na segunda-feira (06.02) as aulas do programa educacional ‘MT Preparatório’. O programa do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), fornece gratuitamente material didático e aulas preparatórias para exames seletivos a 23 mil alunos.
De acordo com o secretário estadual em exercício de Ciência e Tecnologia, Juarez Fiel, as aulas - retransmitidas para os 198 pontos de recepção espalhados nos 141 municípios do Estado - voltam a ser realizadas em dois horários: manhã e a noite. “São três aulas por período, de segunda a sexta, com intervalo de 15 minutos. No período matutino o horário de início dos estudos é das 07h10 às 11h15, e no noturno das 19hs às 22h15”, completa o secretário.
Juarez Fiel acrescenta que no mês de abril, há a previsão de ser realizado um novo processo seletivo para o ingresso de novos alunos do ‘MT Preparatório’.
PROGRAMA
O ‘MT Preparatório’, ação inovadora na região Centro-Oeste, completa em agosto um ano de execução. O programa atende alunos do 3º ano da rede pública estadual, reeducandos das unidades prisionais do Estado e concluintes do Ensino Médio, com aulas preparatórias para exames seletivos como Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Vestibular e concurso público.
Outras informações: Assessoria de Imprensa da Secitec-MT
Luciana Cury ou Maicon Milhen.
(65) 3613-0124/9982-6498.
www.secitec.mt.gov.br
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
BIG BROTHER BRASIL UM PROGRAMA IMBECIL.
Antonio Barreto
Cordel que deixou Rede Globo e Pedro Bial indignados
Antonio Barreto nasceu nas caatingas do sertão baiano, Santa Bárbara/Bahia-Brasil.
Professor, poeta e cordelista. Amante da cultura popular, dos livros, da natureza, da poesia e das pessoas que vieram ao Planeta Azul para evoluir espiritualmente.
Graduado em Letras Vernáculas e pós graduado em Psicopedagogia e Literatura Brasileira.
Seu terceiro livro de poemas, Flores de Umburana, foi publicado em dezembro de 2006 pelo Selo Letras da Bahia.
Vários trabalhos em jornais, revistas e antologias, tendo publicado aproximadamente 100 folhetos de cordel abordando temas ligados à Educação, problemas sociais, futebol, humor e pesquisa, além de vários títulos ainda inéditos.
Antonio Barreto também compõe músicas na temática regional: toadas, xotes e baiões.
BIG BROTHER BRASIL UM PROGRAMA IMBECIL.
Autor: Antonio Barreto, Cordelista natural de Santa Bárbara-BA, residente em Salvador.
Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria.
Há muito tempo não vejo
Um programa tão 'fuleiro'
Produzido pela Globo
Visando Ibope e dinheiro
Que além de alienar
Vai por certo atrofiar
A mente do brasileiro.
Me refiro ao brasileiro
Que está em formação
E precisa evoluir
Através da Educação
Mas se torna um refém
Iletrado, 'zé-ninguém'
Um escravo da ilusão.
Em frente à televisão
Longe da realidade
Onde a bobagem fervilha
Não sabendo essa gente
Desprovida e inocente
Desta enorme 'armadilha'.
Cuidado, Pedro Bial
Chega de esculhambação
Respeite o trabalhador
Dessa sofrida Nação
Deixe de chamar de heróis
Essas girls e esses boys
Que têm cara de bundão.
O seu pai e a sua mãe,
Querido Pedro Bial,
São verdadeiros heróis
E merecem nosso aval
Pois tiveram que lutar
Pra manter e te educar
Com esforço especial.
Muitos já se sentem mal
Com seu discurso vazio.
Pessoas inteligentes
Se enchem de calafrio
Porque quando você fala
A sua palavra é bala
A ferir o nosso brio.
Um país como Brasil
Carente de educação
Precisa de gente grande
Para dar boa lição
Mas você na rede Globo
Faz esse papel de bobo
Enganando a Nação.
Respeite, Pedro Bial
Nosso povo brasileiro
Que acorda de madrugada
E trabalha o dia inteiro
Da muito duro, anda rouco
Paga impostos, ganha pouco:
Povo HERÓI, povo guerreiro.
Enquanto a sociedade
Neste momento atual
Se preocupa com a crise
Econômica e social
Você precisa entender
Que queremos aprender
Algo sério - não banal.
Esse programa da Globo
Vem nos mostrar sem engano
Que tudo que ali ocorre
Parece um zoológico humano
Onde impera a esperteza
A malandragem, a baixeza:
Um cenário sub-humano.
A moral e a inteligência
Não são mais valorizadas.
Os "heróis" protagonizam
Um mundo de palhaçadas
Sem critério e sem ética
Em que vaidade e estética
São muito mais que louvadas.
Não se vê força poética
Nem projeto educativo.
Um mar de vulgaridade
Já tornou-se imperativo.
O que se vê realmente
É um programa deprimente
Sem nenhum objetivo.
Talvez haja objetivo
"professor", Pedro Bial
O que vocês tão querendo
É injetar o banal
Deseducando o Brasil
Nesse Big Brother vil
De lavagem cerebral.
Isso é um desserviço
Mal exemplo à juventude
Que precisa de esperança
Educação e atitude
Porém a mediocridade
Unida à banalidade
Faz com que ninguém estude.
É grande o constrangimento
De pessoas confinadas
Num espaço luxuoso
Curtindo todas baladas:
Corpos "belos" na piscina
A gastar adrenalina:
Nesse mar de palhaçadas.
Se a intenção da Globo
É de nos "emburrecer"
Deixando o povo demente
Refém do seu poder:
Pois saiba que a exceção
(Amantes da educação)
Vai contestar a valer.
A você, Pedro Bial
Um mercador da ilusão
Junto a poderosa Globo
Que conduz nossa Nação
Eu lhe peço esse favor:
Reflita no seu labor
E escute seu coração.
E vocês caros irmãos
Que estão nessa cegueira
Não façam mais ligações
Apoiando essa besteira.
Não deem sua grana à Globo
Isso é papel de bobo:
Fujam dessa baboseira.
E quando chegar ao fim
Desse Big Brother vil
Que em nada contribui
Para o povo varonil
Ninguém vai sentir saudade:
Quem lucra é a sociedade
Do nosso querido Brasil.
E saiba, caro leitor
Que nós somos os culpados
Porque sai do nosso bolso
Esses milhões desejados
Que são ligações diárias
Bastante desnecessárias
Pra esses desocupados.
A loja do BBB
Vendendo só porcaria
Enganando muita gente
Que logo se contagia
Com tanta futilidade
Um mar de vulgaridade
Que nunca terá valia.
Chega de vulgaridade
E apelo sexual.
Não somos só futebol,
baixaria e carnaval.
Queremos Educação
E também evolução
No mundo espiritual.
Cadê a cidadania
Dos nossos educadores
Dos alunos, dos políticos
Poetas, trabalhadores?
Seremos sempre enganados
e vamos ficar calados
diante de enganadores?
Barreto termina assim
Alertando ao Bial:
Reveja logo esse equívoco
Reaja à força do mal.
Eleve o seu coração
Tomando uma decisão
Ou então: siga, animal.
FIM
Cordel que deixou Rede Globo e Pedro Bial indignados
Antonio Barreto nasceu nas caatingas do sertão baiano, Santa Bárbara/Bahia-Brasil.
Professor, poeta e cordelista. Amante da cultura popular, dos livros, da natureza, da poesia e das pessoas que vieram ao Planeta Azul para evoluir espiritualmente.
Graduado em Letras Vernáculas e pós graduado em Psicopedagogia e Literatura Brasileira.
Seu terceiro livro de poemas, Flores de Umburana, foi publicado em dezembro de 2006 pelo Selo Letras da Bahia.
Vários trabalhos em jornais, revistas e antologias, tendo publicado aproximadamente 100 folhetos de cordel abordando temas ligados à Educação, problemas sociais, futebol, humor e pesquisa, além de vários títulos ainda inéditos.
Antonio Barreto também compõe músicas na temática regional: toadas, xotes e baiões.
BIG BROTHER BRASIL UM PROGRAMA IMBECIL.
Autor: Antonio Barreto, Cordelista natural de Santa Bárbara-BA, residente em Salvador.
Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria.
Há muito tempo não vejo
Um programa tão 'fuleiro'
Produzido pela Globo
Visando Ibope e dinheiro
Que além de alienar
Vai por certo atrofiar
A mente do brasileiro.
Me refiro ao brasileiro
Que está em formação
E precisa evoluir
Através da Educação
Mas se torna um refém
Iletrado, 'zé-ninguém'
Um escravo da ilusão.
Em frente à televisão
Longe da realidade
Onde a bobagem fervilha
Não sabendo essa gente
Desprovida e inocente
Desta enorme 'armadilha'.
Cuidado, Pedro Bial
Chega de esculhambação
Respeite o trabalhador
Dessa sofrida Nação
Deixe de chamar de heróis
Essas girls e esses boys
Que têm cara de bundão.
O seu pai e a sua mãe,
Querido Pedro Bial,
São verdadeiros heróis
E merecem nosso aval
Pois tiveram que lutar
Pra manter e te educar
Com esforço especial.
Muitos já se sentem mal
Com seu discurso vazio.
Pessoas inteligentes
Se enchem de calafrio
Porque quando você fala
A sua palavra é bala
A ferir o nosso brio.
Um país como Brasil
Carente de educação
Precisa de gente grande
Para dar boa lição
Mas você na rede Globo
Faz esse papel de bobo
Enganando a Nação.
Respeite, Pedro Bial
Nosso povo brasileiro
Que acorda de madrugada
E trabalha o dia inteiro
Da muito duro, anda rouco
Paga impostos, ganha pouco:
Povo HERÓI, povo guerreiro.
Enquanto a sociedade
Neste momento atual
Se preocupa com a crise
Econômica e social
Você precisa entender
Que queremos aprender
Algo sério - não banal.
Esse programa da Globo
Vem nos mostrar sem engano
Que tudo que ali ocorre
Parece um zoológico humano
Onde impera a esperteza
A malandragem, a baixeza:
Um cenário sub-humano.
A moral e a inteligência
Não são mais valorizadas.
Os "heróis" protagonizam
Um mundo de palhaçadas
Sem critério e sem ética
Em que vaidade e estética
São muito mais que louvadas.
Não se vê força poética
Nem projeto educativo.
Um mar de vulgaridade
Já tornou-se imperativo.
O que se vê realmente
É um programa deprimente
Sem nenhum objetivo.
Talvez haja objetivo
"professor", Pedro Bial
O que vocês tão querendo
É injetar o banal
Deseducando o Brasil
Nesse Big Brother vil
De lavagem cerebral.
Isso é um desserviço
Mal exemplo à juventude
Que precisa de esperança
Educação e atitude
Porém a mediocridade
Unida à banalidade
Faz com que ninguém estude.
É grande o constrangimento
De pessoas confinadas
Num espaço luxuoso
Curtindo todas baladas:
Corpos "belos" na piscina
A gastar adrenalina:
Nesse mar de palhaçadas.
Se a intenção da Globo
É de nos "emburrecer"
Deixando o povo demente
Refém do seu poder:
Pois saiba que a exceção
(Amantes da educação)
Vai contestar a valer.
A você, Pedro Bial
Um mercador da ilusão
Junto a poderosa Globo
Que conduz nossa Nação
Eu lhe peço esse favor:
Reflita no seu labor
E escute seu coração.
E vocês caros irmãos
Que estão nessa cegueira
Não façam mais ligações
Apoiando essa besteira.
Não deem sua grana à Globo
Isso é papel de bobo:
Fujam dessa baboseira.
E quando chegar ao fim
Desse Big Brother vil
Que em nada contribui
Para o povo varonil
Ninguém vai sentir saudade:
Quem lucra é a sociedade
Do nosso querido Brasil.
E saiba, caro leitor
Que nós somos os culpados
Porque sai do nosso bolso
Esses milhões desejados
Que são ligações diárias
Bastante desnecessárias
Pra esses desocupados.
A loja do BBB
Vendendo só porcaria
Enganando muita gente
Que logo se contagia
Com tanta futilidade
Um mar de vulgaridade
Que nunca terá valia.
Chega de vulgaridade
E apelo sexual.
Não somos só futebol,
baixaria e carnaval.
Queremos Educação
E também evolução
No mundo espiritual.
Cadê a cidadania
Dos nossos educadores
Dos alunos, dos políticos
Poetas, trabalhadores?
Seremos sempre enganados
e vamos ficar calados
diante de enganadores?
Barreto termina assim
Alertando ao Bial:
Reveja logo esse equívoco
Reaja à força do mal.
Eleve o seu coração
Tomando uma decisão
Ou então: siga, animal.
FIM
Assinar:
Postagens (Atom)