Folha de S.Paulo
O Ministério da Educação (MEC) aumentou o prazo para que os estudantes bolsistas do ProUni (Programa Universidade para Todos) possam concluir o curso de graduação.
O prazo passa de uma vez e meia a duração do curso para duas vezes, segundo a resolução, publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira.
O bolsista de um curso de quatro anos, por exemplo, que antes teria seis anos para se formar, passa a ter oito para terminar o curso.
A medida dá ao estudante que eventualmente não consiga terminar o curso no tempo regular --por necessidade de trancamento ou outros motivos-- o direito à bolsa até a conclusão dessa etapa dos estudos.
Segundo a portaria, para o estudante que obtém a bolsa em curso no qual já esteja matriculado, o período cursado antes da concessão do benefício será deduzido do prazo total que, pela nova regra, ele terá para concluir a graduação.
O ProUni foi criado em 2004 e oferece bolsas integrais e parciais a estudantes em instituições particulares de educação superior. Desde então, de acordo com o MEC, 863 mil estudantes foram contemplados com bolsas de estudos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário