MT Preparatório
O ministro de Ciência e Tecnologia, Aluísio Mercadante, virá a Mato Grosso para participar do 8º Encontro Nacional de Tecnologias de Safras (ENTEC$), que será realizado entre os dias 25 a 28 de maio, em Lucas do Rio Verde. A confirmação da visita do representante do governo federal foi dada ao deputado federal Neri Geller (PP) e ao secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, que foram até Brasília nesta tarde de quarta-feira (11), fazer o convite para o evento e ainda solicitar apoio para a implantação de um parque tecnológico no Estado.
Aluísio Mercadante, de acordo com Lima e Geller, estará no encerramento do ENTEC$, no dia 28 de maio (sábado), pela manhã e participará de giros tecnológicos organizados pela Fundação Rio Verde.
“O Encontro é hoje referência nacional em tecnologias de safras. A participação do ministro ressalta a importância do evento no cenário nacional e para o desenvolvimento do País”, declarou o deputado federal.
Na audiência realizada no gabinete do Ministério de Ciência e Tecnologia, Neri Geller, Eliene Lima e o secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), Adriano Breunig, pediram apoio de Aluisio Mercadante para a instalação de um parque tecnológico em Mato Grosso. “Ele se mostrou motivado a nossa ideia e sugeriu que nós visitássemos os parques instalados em São José dos Campos, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Nessa última cidade eu o subsecretário fizemos uma visita ao parque da cidade e a partir daí tivemos o desejo de fazer o mesmo em Mato Grosso”, comenta Eliene Lima.
O trio de representantes públicos solicitou ainda que o Governo Federal instale no Estado Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e o programa ‘Banda Larga’. “Saímos animados ao final do encontro com o ministro, que se mostrou simpático às nossas reivindicações. Ele ainda elogiou a nossa iniciativa de implantar este ano o MT Preparatório, programa que permitirá que aulas sejam transmitidas por satélite em tempo real para os 141 municípios de Mato Grosso”, declarou o secretário estadual de Ciência e Tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário