sexta-feira, 26 de outubro de 2012

QUALIFICAÇÃOSecitec abre 520 vagas para cursos técnicos na região norte de MT

Ação de formação de mão-de-obra técnica atende os municípios de Sinop, Marcelândia, Nova Guarita e Nova Santa Helena. 

Por Luciana Cury 

            Está aberto à população de Sinop e mais três municípios da região Norte o período de inscrições do processo seletivo que oferta gratuitamente 520 vagas para cursos técnicos, realizados pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). Os interessados têm até o dia 09 de novembro para realizar a inscrição, que também é gratuita. De acordo com a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Áurea Regina Ignácio, para Sinop as vagas chegam à marca de 320, nos cursos técnicos de: Secretariado, Informática, Meio Ambiente, Agropecuária, Segurança do Trabalho, Administração, Edificações e ainda Eletrotécnica. Para cada um desses oito cursos são destinadas 40 vagas. 
            Além de Sinop, Marcelândia, Nova Guarita e Nova Santa Helena também são pontos de realização de cursos técnicos da Secitec. Em Marcelândia serão realizados os cursos: Meio Ambiente, Agropecuária e Edificações. Juntos esses três cursos totalizam 120 vagas disponíveis para preenchimento. Já em Nova Guarita e Nova Santa Helena são oferecidos 80 vagas, sendo 40 para cada cidade, no curso técnico em Agropecuária. 
            Para concorrer à vaga o candidato precisa preencher a ficha de inscrição e levá-la nos pontos de recepção dos documentos. Após esse processo, o inscrito está apto a participar do exame seletivo, que acontecerá nas quatro cidades onde serão realizados os cursos, cuja duração média é de um ano e seis meses a dois anos. 
            Em Sinop a prova, composta por 50 questões de Língua Portuguesa e Matemática, será no dia 24 de novembro. Já para as demais cidades será no dia 02 de dezembro. 
Outras informações: 
Sinop: Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica (66) 3515-8094 
Marcelândia: Sec. Mun. de Educação (66) 3536-1780 
Nova Santa Helena: Sec. Mun. de Educação (66) 3523-1000 
Nova Guarita: Sec. Mun. de Educação (66) 3574-1412. 

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

25/10/2012 - 07h48 IFMT abre nesta quinta inscrições para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio Redação 24 Horas News Têm início nesta quinta-feira ( 25.10), as inscrições do processo seletivo para ingresso de alunos nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, IFMT. Para o Campus Cáceres são ofertadas 105 vagas nos cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio em AGROPECUÁRIA (70 vagas) e em DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (35 vagas). Podem concorrer às vagas, alunos que tenham concluído o ensino fundamental até a data da matrícula. As inscrições serão realizadas, no período de 25 de outubro a 15 de novembro, exclusivamente pelo site www.processoseletivo.ifmt.edu.br.