terça-feira, 26 de julho de 2011

As inscrições do ‘MT Preparatório’ Foram prorrogadas

Foram prorrogadas até o dia 05 de agosto as inscrições do programa educacional ‘MT Preparatório’. A decisão de estender o prazo aos interessados em ter acesso às aulas gratuitas preparatórias para o Vestibular, Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e concurso público foi tomada após um grande número de pedidos para que o período de inscrição fosse ampliado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), que em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) organiza o programa, a prorrogação das inscrições atinge todos os níveis de categorias contempladas pelo ‘MT Preparatório’: estudantes das escolas técnicas profissionalizantes do Estado, alunos do 2º e 3º anos das escolas públicas, e concluintes do Ensino Médio.

De acordo com o secretário adjunto da Secitec, Adriano Breunig, as regras do edital inicial continuam as mesmas. Ele explica que os alunos do 2º ano, concluintes do Ensino Médio e os matriculados no 3º ano das escolas públicas onde não ocorrerão as aulas preparatórias terão que fazer a inscrição via internet, pelo site da Seduc ou da Secitec.

Já os alunos do último ano do Ensino Médio das escolas estaduais contempladas pelo programa e os das escolas técnicas deverão procurar a direção escolar de onde estudam, para avisar o interesse em participar das aulas. Com isso os diretores ficarão com a responsabilidade de encaminhar a lista dos alunos (em formato de planilha eletrônica), contendo o nome do aluno, CPF e RG, para o e-mail: mtpreparatorio@fundetecmt.org.br até as 17hs do dia 10 de agosto.

Nenhum comentário: