terça-feira, 26 de julho de 2011

Entrega de cargos para Silval não é pressão, diz Eliene

http://www.sonoticias.com.br

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), deputado federal licenciado Eliene Lima, afirmou, ao Só Notícias, que o governador Silval Barbosa (PMDB) terá total autonomia para decidir se mantém ou não ele e os demais membros da atual gestão que estão saindo do PP e migrando para o Partido Social Democrático (PSD). Para Eliene, a declaração do presidente da Assembleia Legislativa e da comissão provisória do PSD, José Riva, que os membros do novo partido teriam que devolver os cargos, "não é uma forma de pressionar" e sim de deixar Silval livre para a melhor decisão.

"A minha leitura sobre a opinião do Riva não é de fazer nenhum tipo de cobrança ou fazer pressão. Ele [Riva] sugeriu esta medida [entrega dos cargos] de todos que vão para o PSD, e estão no governo, para que o governador Silval Barbosa se sinta a vontade para dar o devido espaço que nosso novo partido merecer. Esta medida foi uma sugestão do Riva", explicou, em entrevista ao Só Notícias.

Eliene disse que prefere ser legislador [ele foi reeleito no ano passado como deputado federal]. No entanto, na oportunidade em que Silval estava montando o governo a área destinada para seu atual partido, o PP, era na educação. Como havia o compromisso de contemplar os suplentes e Eliene por ter afinidade nesta área [ele é professor], ele acabou assumindo o posto para dar a oportunidade ao segundo suplente de deputado federal Neri Geller ir para o Congresso Nacional.

De acordo com o secretário (que é deputado federal licenciado), mesmo com esta preferência, assumiu o comando da secretaria e pediu o compromisso do governador para terminar o trabalho que pretendia realizar. Eliene disse que a implantação do "MT Preparatório" está atingindo os 141 municípios do Estado e também já está em busca da implantação do Parque Tecnológico em Mato Grosso. "São meus dois principais trabalhos. O MT Preparatório já está se consolidando e agora estamos buscando recursos para o Parque Tecnológico. Quando assumi a secretaria pedi ao governador compromisso de ficar até finalizar meus projetos. Gosto de terminar tudo que inicio e este é meu compromisso com o governo", ressaltou.

Esta semana, Riva afirmou que a nova agremiação apoiará o governo, mas quer a independência partidária. Esta "independência" viria com a entrega de todos os cargos ocupados por membros do futuro partido. Desta forma, Eliene teria que voltar ao posto de deputado federal e assim tirar a vaga que está sendo exercida por Geller na Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: