terça-feira, 29 de março de 2011

DISPUTA. Processo seletivo da Secitec atrai quase mil candidatos

Processo seletivo da Secitec em Alta Floresta atrai quase mil candidatos.



O curso de Zootecnia, que vai ser ministrado nos períodos vespertino e noturno, foi o mais procurado.

Por Da Assessoria/Luciana Cury


A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) divulgou nesta segunda-feira (28) a concorrência dos candidatos ao processo seletivo para os quatro cursos técnicos de nível médio no âmbito da Escola Técnica de Alta Floresta.

São 956 candidatos para 200 vagas, distribuídas nos cursos de Florestas, Agropecuária, Zootecnia e Agroindústria. As provas serão realizadas no dia 31 de março, próxima quinta-feira, das 19hs às 22h30 horas. Devido ao grande número de candidatos, o exame seletivo vai ser realizado na sede da escola técnica de Alta Floresta e também em uma escola estadual, que vai ser definida entre hoje e amanhã.

O curso de Zootecnia, que vai ser ministrado nos períodos vespertino e noturno, foi o mais procurado. O Agropecuária aparece em 2º lugar.

Processo Seletivo

Os candidatos vão enfrentar um questionário com 40 perguntas de Português e Matemática, de múltipla escolha. “Aqueles que tiveram as melhores notas e estarem no limite do número de vagas terão seus lugares garantidos para a matrícula, que começa no dia 11 de abril e segue até o dia 15”, explica o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima.

Para os cursos de Técnico de Nível Médio em Florestas, Agropecuária e Agroindústria são oferecidas 40 vagas para cada uma, o que totaliza 120 vagas. Já para Técnico de Nível Médio em Zootecnia, a Secitec oferece um contingente de 80 vagas. O resultado com os nomes dos aprovados vai ser divulgado no dia 8 de abril.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3521-4177/6429/Escola Técnica de Alta Floresta.

Luciana Cury/Assessoria de Imprensa da Secitec (3613-0124/8122-2207).

Nenhum comentário: